Solidariedade

Bazar Solidário “OAB Para Elas” acontece na Pracinha da Cultura



Bazar Solidário “OAB Para Elas” acontece na Pracinha da Cultura

A primeira edição do Bazar Solidário do Projeto OAB Para Elas acontece hoje, 02, das 14h ás 16h, no auditório da Pracinha da Cultura. O evento irá comercializar roupas, calçados e acessórios novos e seminovos pelo valor de R$ 5 a R$ 20. Haverá música ao vivo, brinquedos para as crianças e distribuição de pipocas e algodão doce.

“São roupas e calçados femininos, masculinos, adulto e infantil. Tudo em bom estado de conservação e muitas peças novas doadas por empresários da cidade. Teremos muitas peças disponíveis, em especial para a mulherada”, destacou a coordenadora do projeto e advogada, Vanessa Buosi.

Segundo a coordenadora, o principal objetivo da ação é levar o projeto para as mulheres nos bairros. “Além de trazer essa parte lúdica a gente também visa educar e conscientizar. A primeira forma de combater a violência é a conscientização. É mostrar que a violência é grave e que ela não deve ser praticada. Então, nada melhor do que a mulher conhecer e entender o que é o ciclo de violência”, explica. Durante o evento, as mulheres irão receber uma cartilha que vai explicar todos os tipos de violência e como é esse ciclo.

Toda a renda do evento será destinada ao projeto Abelhas Solidárias. “Nosso objetivo é também ajudar esse projeto que que enfrenta muita dificuldade para suprir a demanda de oferta de marmitas para a população carente”.