Esporte

Bi-Campeão de supino entrega os pesos



Bi-Campeão de supino entrega os pesos
O funcionário público Cesar Ribeiro Aguiar, 32 e também atleta, atual campeão de levantamento de peso/supino, vai deixar sua carreira promissora.


Desde 2007 treinando e se dedicando à modalidade e alcançando vários títulos, o fernandopolense decidiu abandonar os pesos: devido ao excesso de treinamento o estava privando da companhia do filho Pedro e de sua esposa.


“Eu amo o esporte que escolhi, mas amo mais minha família e meu filho”, acrescentou Cesar. Em meados de 2008, o halterofilista teve que se afastar do esporte devido a um problema de saúde, quando teve que fazer um longo tratamento.


“Houve quem dissesse que eu não voltaria a competir, mas tive gana e raça. Era uma questão de superação, treinei, me superei e voltei, conseguindo o titulo de campeão”, afirmou o esportista.


O campeão explicou que teve uma carreira curta, porém produtiva, sempre fazendo uma dieta balanceada e seguindo os treinamentos corretamente.


“Só devo agradecer, tive sempre o apoio que eu precisei dos amigos, família e poder público. O maior apoio veio mesmo da minha esposa, que estando grávida me acompanhava durante as competições”, concluiu Cesar.





O esporte


O supino é uma forma de levantamento de peso que é voltado principalmente para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores.Enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até a altura do peito, e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso).


As suas variações são o supino plano (ou reto), supino inclinado e supino declinado. Elas existem para trabalhar diferentes subgrupos de músculos, ou para trabalhar nos mesmos músculos de forma diferente.