Geral

Biblioteca da FEF é ampliada



Biblioteca da FEF é ampliada
Os alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis ganharão na segunda-feira, dia 5, na volta às aulas, ampliações no campus I. Cantina, quiosque e salas estão finalizadas para receber os universitários.
A Biblioteca da FEF aumentou em 155m2 o espaço para o acervo dos livros, totalizando 873m² de ambiente literário. Diariamente passam por lá cerca de 1.500 estudantes que retiram, em média, 9 mil títulos por mês. “A busca computadorizada e on-line facilita a pesquisa exata pelo exemplar que o aluno deseja”, disse o bibliotecário da Fundação, Dalílio Marcos Pivara.
Estão à disposição dos usuários 16 salas de estudo individuais e sete para grupos e mesas distribuídas entre as estantes. Um ambiente dotado de computadores permite que os estudantes façam pesquisas, conectados à Internet.
Em 2006 a FEF despendeu cerca de R$ 300 mil para a aquisição de mais títulos. “No próximo dia 15 receberemos uma grande quantidade de títulos, quase o mesmo valor empregado anteriormente”, afirmou Pivara. O período de retirada é de cinco dias, para que outros estudantes possam ter igual acesso aos títulos oferecidos.