Educação

Biblioteca recebe doação de novos livros e DVDs



Biblioteca recebe doação de novos livros e DVDs

A coordenadora da Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Estado da Cultura, Adriana Cybele Ferrari, assinou o termo de doação de 175 obras à Biblioteca Pública Municipal de Fernandópolis.

Na sexta-feira, 30, as obras chegaram à Secretaria da Cultura de Fernandópolis, à qual a biblioteca é subordinada, para classificação e contagem. São 147 livros e 28 DVDs.

A doação foi solicitada ao Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB)com base no Decreto 55.914/2010, cujo objetivo é "prover o desenvolvimento de coleções para atender às demandas dos cidadãos".

Entre os DVDs, destaque para "As Aventuras de Pi", "12 Anos de Escravidão", "O Senhor dos Anéis", "Frozen" e a coleção completa (oito volumes) de "Harry Potter".

No novo acervo de livros, "praticamente só há &39;best-sellers&39;", como afirmou o Secretário da Cultura Vic Renesto. Obras como "O Brilho da Estrela", "O Sol da Meia-Noite", vários volumes da coleção "Cinquenta Tons...", "Clarice, uma Biografia", "A Menina que Roubava Livros", "A Ilha das Flores" e tantos outros vêm enriquecer o acervo literário da Biblioteca "Professora Cleusa Maria Papani de Queiroz" (Avenida Milton Terra Verdi, 420, Jardim Santa Helena).    

 

HORÁRIO ESPECIAL

A Prefeitura de Fernandópolis informa, através da Secretaria Municipal de Cultura, que a Biblioteca Municipal está atendendo em novo horário. A partir desta segunda-feira 02, o departamento estará aberto ao público das 08h às 19h (não fecha para almoço).

Na última semana, o departamento recebeu uma doação de 147 livros e 28 DVDs, solicitada ao Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB) com base no Decreto 55.914/2010.

Entre os DVDs, destaque para "As Aventuras de Pi", "12 Anos de Escravidão", "O Senhor dos Anéis", "Frozen" e a coleção completa (oito volumes) de "Harry Potter".

No novo acervo de livros, integram obras como "O Brilho da Estrela", "O Sol da Meia-Noite", vários volumes da coleção "Cinquenta Tons...", "Clarice, uma Biografia", "A Menina que Roubava Livros", "A Ilha das Flores".

A Biblioteca Municipal "Professora Cleusa Maria Papani de Queiroz" está situada na Avenida Milton Terra Verdi, nº420 – Jardim Santa Helena. Para mais informações o telefone é o (17) 3462 6153.