Geral

Biomedicina recebe profissional do Butant?



Biomedicina recebe profissional do Butant?
Jornada do curso acontece na próxima semana, reunindo profissionais e estudantes

O curso de Biomedicina da FEF realiza, de 24 a 27 de abril, a V Jornada de Biomedicina. Durante o evento, que acontecerá no anfiteatro do campus I da Fundação, serão realizadas palestras e mini cursos com professores e coordenadores da FEF e de outras faculdades, além de discussões com pesquisadores do Instituto Butantã, de São Paulo.

A cerimônia de abertura acontecerá às 8h, no dia 24. Em seguida, os participantes assistirão à palestra “Banco de Sangue”, com Elone Aparecida, supervisora do Laboratório do Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis. Ainda falando do mesmo tema, nos dias 24 e 25, das 13h20 às 17h, a professora da FEF Vânia Luiza Ferreira L. Sato vai ministrar um mini curso teórico e prático sobre “Coleta de Sangue”.

As palestras de quarta-feira, dia 25, são o destaque da Jornada, pois contam com a presença da pesquisadora Cosue Miyak e da professora Rosana Martins, do Instituto Butantã, que vão falar sobre “Vacinas virais e recombinantes”. As palestras terão início às 8h.

A Jornada se encerra no dia 27, com três palestras: uma sobre “Dot ELISA”, com Juliana Coelho, do Instituto de Medicina Tropical, outra sobre “Hemodiálise”, com Regina Mara Humero Terra, enfermeira responsável pela Unidade de Diálise da Santa Casa de Fernandópolis e a terceira com Maira Carmem, do Instituto de Medicina Tropical, sobre “Biossegurança em Laboratório”. A extensa programação do evento ainda conta com discussões sobre “Marcadores Moleculares”, com o professor Marcos de Lucca, da FEF, e “Identificação Humana”, com o professor Ricardo Marcelo Abrão, da UNIPAR, que também fará uma retomada das técnicas de identificação, da impressão digital ao DNA.

O custo das palestras é de R$ 35 e dos mini cursos de R$ 10 cada um. Mais informações pelo telefone 0800 55 0680, com Elizabete Cardiga Alves, coordenadora do curso de Biomedicina da Fundação.