Geral

BLACK FRIDAY: comércio de Fernandópolis terá horário especial e descontos de até 70%



BLACK FRIDAY: comércio de Fernandópolis terá horário especial e descontos de até 70%
Fundo foto criado por Hello-Pixel - br.freepik.com

A Black Friday acontece amanhã, 26, em todo o país e os comerciantes já começaram a divulgar as ofertas e oportunidades de compras com até 70% de desconto ao consumidor. Para que os clientes possam aproveitar os descontos, o comércio de Fernandópolis terá horário especial de funcionamento. Amanhã as lojas ficarão abertas até às 20h e no sábado, 27, até às 18h.

Uma tradição americana, a ‘sexta-feira negra’ marca o início da temporada de compras natalinas com significativas promoções. No Brasil, a data foi adotada pelo comércio na última década e se tornou uma das melhores oportunidades de compra, para os consumidores, e de venda, para os comerciantes. A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, um ainda após o Dia de Ação de Graças, celebrado hoje, 24, nos Estados Unidos.

Segundo a presidente da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, Rosana Marques Nunes, o comércio deve se unir e aproveitar a data para ‘promocionar’ parte do seu estoque. “É o momento de renovar os produtos e trazer coisas novas para o Natal”, destaca a presidente.

Para o consumidor, Rosana destaca as variadas oportunidades de compras, mas alerta para a pesquisa de preços. “A atenção do consumidor deve estar voltada para as oportunidades que diversas lojas vão oferecer. Muitas lojas terão descontos excelentes, esse é um ótimo momento para as compras. Além disso, o consumidor deve visitar várias lojas antes de realizar suas compras, pesquisando preços”, alerta a presidente.

Os comerciantes do Shopping Center Fernandópolis já iniciaram a Black na segunda-feira, 22, e seguirão até o próximo domingo, 28, com descontos imperdíveis. “A expectativa é de um incremento de 30% a mais nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, devido à abertura total do comércio”, destaca Jorge Fernandes, gerente do centro de compras.