Saúde

Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19



Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19

A afirmação foi feita nesta segunda-feira, 6, a apoiadores ao retornar à residência oficial do Palácio da Alvorada. O presidente Jair Bolsonaro disse que fez uma radiografia do pulmão e um exame para detecção da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele saiu do Palácio do Planalto com febre e dores no corpo.

O presidente fez os exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e cancelou os compromissos da manhã desta terça-feira, 7, a fim de esperar o resultado do teste de coronavírus, previsto para as 12h. Para o período da tarde, às 15h, a agenda oficial prevê uma audiência, no Palácio do Planalto, com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

"Eu estou evitando [aproximação com pessoas] que vim do hospital agora. Fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do Covid-19 agora há pouco, mas está tudo bem. Não dá para chegar muito perto, não. Recomendação para todo mundo", afirmou Bolsonaro, que usava máscara ao conversar com os apoiadores.

A assessoria de Bolsonaro divulgou a seguinte Nota:

"O presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência", diz a nota da assessoria do presidente.