Polícia

Bombeiros encontram corpo de pescador que estava desaparecido no Rio Grande



Bombeiros encontram corpo de pescador que estava desaparecido no Rio Grande
Bombeiros trasbalharam dois dias nas buscas pelo pescador que desapareceu no Rio Grande - Foto TV TEM

Foi encontrado no fim da tarde desta última terça-feira, 4, o corpo do pescador de Potirendaba, que estava desaparecido desde o final de semana após uma colisão entre barcos no Rio Grande em Oriundiúva. O acidente ocorreu entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira.

Denerval Aparecido Lazarin, de 43 anos, estava em um dos barcos e estava desaparecido.

Desde o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros com mergulhadores e também da Marinha realizam buscas. Por volta das 18h, nesta terça-feira, 4, as autoridades já haviam encerrado as buscas, quando o corpo foi encontrado por um pescador, cerca de 4 quilômetros do local do acidente. Os mergulhadores retornaram ao rio e fizeram o resgate. Equipes da perícia foram acionadas e o corpo de Denerval foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto.

Um inquérito policial foi instaurado pela delegacia de Orindiúva e agora vai apurar as causas do acidente. Testemunhas e sobreviventes do acidente já começaram a ser ouvidas.

Também no Rio Grande, em Fronteira (MG) foi resgatado ontem pelos Bombeiros o corpo de Israel Bernardes de Almeida, de 35 anos, residia em Pirangi  Almeida pescava com um amigo em uma embarcação quando decidiu pular no rio para nadar,  não conseguindo retornar. Ele estava a cerca de 500 metros da margem e no local a profundidade é de cerca de  25 metros.

Outro acidente náutico, ocorreu no Rio Tietê em Sales, região de Novo Horizonte, onde pai e filho morreram após a lancha em que estavam virar durante uma tempestade na noite desta terça-feira.