Religião

Brasilândia abre a Festa do Motorista neste sábado e faz arrastão da solidariedade no domingo



Brasilândia abre a Festa do Motorista neste sábado e faz arrastão da solidariedade no domingo

O bairro da Brasilândia será o centro das atenções no final de semana com dois eventos: a abertura da celebração de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas, no sábado, 20, às 17 horas, e a realização do arrastão da solidariedade no domingo, 21. 

O padre Edvagner Tomaz da Cruz, da Paroquia São Luiz Gonzaga da Brasilândia em entrevista à Rádio Difusora FM falou do momento de comunhão da comunidade nos dois eventos.

“Mais uma vez, como é tradição, a Festa dos Motoristas vai começar defronte a Igreja Matriz da Brasilândia. “Será um momento de oração com benção dos motoristas, das chaves e documentos a todos que estiverem presentes para esse momento de fé com o padroeiro”, disse o padre

Concluída a celebração, inicia procissão motorizada com a imagem do santo padroeiro à frente até à Rua São Paulo ao lado da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia onde o padre Natalino de Araújo promoverá a benção dos veículos, caminhões, carros, motos e bicicletas. “Todos serão abençoados, é um momento de celebração em que a família se faz presente”, destacou padre Edvagner, que estendeu o convite a todos para que participem em seguida da quermesse da Paroquia São Pedro no Centro Pastoral da Aparecida logo após a Festa dos Motoristas.

O evento é organizada pelas Paroquias São Luiz Gonzaga,  Santa Rita de Cássia, São Pedro, Santo Expedito e São Bernardo e as rádios Difusora FM e Educadora  FM. No evento será arrecadado alimento não perecível e doações em espécie que serão revertidos para a Cofasp - Comunidade das Famílias São Pedro.

ARRASTÃO DA SOLIDARIEDADE

ARRASTÃO DA SOLIDARIEDADE

No domingo, 21, a Paroquia São Luiz Gonzaga realizará o tradicional arrastão da solidariedade.

Este ano, cada paróquia ficou com a organização do arrastão em seu território.

A área da Paróquia São Luiz Gonzaga compreende os bairros da Brasilândia, Jardim Iguatemy, São Judas Tadeu, Cohab Antonio Marin, Paulista, Brasília, Barbosa, Eldorado e parte do Coester,

Os voluntários percorrerão os bairros para recolher doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. A concentração será no salão paroquial da Brasilândia às 7h30 para oração e café da manhã e início do arrastão. Segundo o padre Edvagner, as pessoas também poderão levar as doações na Igreja, durante a missa de domingo, às 8h30.