Geral

Brasilândia comemora 81 anos com festividades neste final de semana



Brasilândia comemora 81 anos com festividades neste final de semana
 Nos dias 9 e 10 novembro, a comunidade do bairro da Brasilândia, promove dois grandes eventos em comemoração aos 81 anos de fundação do bairro que é mais antigo que Fernandópolis. “Queremos manter viva a história da Brasilândia, seja através das comemorações anuais de aniversário, quanto na memória dos que aqui chegaram recentemente ao bairro”, cita Célia Sgotti, um dos membros do grupo, “Eu Amo a Brasilândia”, que reúne moradores locais que seguem com o propósito de mobilizar a comunidade para as necessidades locais e comemorações tradicionais.
As festividades continuam neste sábado, 9, com a tradicional quermesse do bairro, a partir das 20h. Já no domingo, 10, às 19h, a população acompanhará a Missa de Ação de Graças comemorativa na igreja local de São Luís Gonzaga. 
Para o prefeito André Pessuto, a já tradicional festividade de aniversário da Brasilândia é um importante momento para história da cidade e seus moradores. “Temos um carinho muito grande pelo bairro da Brasilândia. Essa comemoração é histórica e resgata tradições que não podemos perder de forma alguma. Parabéns a todos os envolvidos”, comentou Pessuto.