Religião

Brasilândia inicia celebração de seu padroeiro



Brasilândia inicia celebração de seu padroeiro

O bairro da Brasilândia inicia nesta quinta-feira a celebração de seu padroeiro, São Luiz Gonzaga. Nesta quinta-feira, inicia o Tríduo de Louvor ao Santo, com benção especial para os doentes, crianças e jovens, que se encerra com no sábado, 20, às 19 horas. São Luiz Gonzaga também é o padroeiro da Juventude e dos Estudantes.

A programação religiosa será completada neste domingo, 21, Dia de São Luiz Gonzaga, com a celebração da Missa em Louvor ao padroeiro às 8h30 que será transmitida pela internet (página da Paróquia Santa Rita de Cássia no facebook) e Rádio Educadora Santa Rita.

“Estaremos celebrando a missa no domingo direto da Igreja São Luiz Gonzaga, sem a presença dos fiéis e logo em seguida, estaremos na Rua Antonio Marin (atrás da Igreja) para a benção de todas as famílias que passarem com seus carros”, comentou o padre Natalino Sérgio Araújo, que também está respondendo pela administração da Paróquia São Luiz Gonzaga.

A festa do padroeiro sempre foi marcada pela realização uma grande quermesse com a participação da comunidade. Em tempos de pandemia, a quermesse foi substituída pela festa da Pizza, que será entregue neste sábado a partir das 11 horas. Os vales-pizzas podem ser adquiridos nas secretarias paroquiais da Brasilândia e de Santa Rita de Cássia.