Religião

Brasilândia inicia celebração do seu padroeiro, São Luiz Gonzaga



Brasilândia inicia celebração do seu padroeiro, São Luiz Gonzaga

O bairro da Brasilândia em Fernandópolis inicia neste sábado, 18, com abertura do Tríduo e quermesse, as celebrações do seu padroeiro. São Luiz Gonzaga que também é o padroeiro da Juventude e dos Estudantes.
A programação religiosa será aberta neste sábado, 19 horas, com o Tríduo de São Luiz Gonzaga, com a tradicional missa com a benção da família a ser celebrada pelo padre Edvagner Tomaz da Cruz. A quermesse ocorre logo após a missa no Salão Paroquial da Brasilândia. 
As celebrações religiosas seguem neste domingo com duas missas, às 8h30 e 18 horas, com benção das crianças e jovens. Na segunda-feira, 20, às 19h30, terço na Praça da Brasilândia. E no dia 21, terça-feira, Dia do Padroeiro São Luiz Gonzaga tem a celebração da missa às 19h30.
A Igreja São Luiz Gonzaga, que ocupa a Praça Carlos Barozzi, é um ícone do bairro mais antigo de Fernandópolis. É o símbolo da fé que chegou junto com os desbravadores. A família Barozzi, de origem italiana, era católica e havia a preocupação de reservar a área para a igreja, para a praça e foi isso que fizeram. A construção da Igreja começou em 1940. Em 1944, a Igreja de estilo gótico, era inaugurada pelo Bispo de São José do Rio Preto D. Lafayete Libânio. Está completando 78 anos este ano. Dentro da Igreja, na sacristia, está preservado o Cruzeiro da primeira missa realizada no povoado, em 1938.
A escolha do padroeiro da Igreja da Brasilândia por Carlos Barozzi foi uma homenagem ao seu filho, Luiz Armando, conforme revela o livro “Nossa História – Nossa Gente” em sua primeira edição.