Saúde

CAASP promove “Campanha da Saúde da Advogada”



CAASP promove “Campanha da Saúde da Advogada”
A CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) da 45° subsecção da Ordem em Fernandópolis iniciou no dia 15 de setembro a segunda edição da “Campanha da Saúde da Advogada”. A campanha tem como objetivo incentivar as mulheres advogadas para os cuidados com a saúde, principalmente para a prevenção contra o câncer de mama, o câncer de colo do útero e a osteoporose.

A campanha é aberta para a participação das advogadas e estagiárias inscritas na OAB-SP e que estão em dia com sua anuidade, bem como às esposas de advogados. Em Fernandópolis, 129 mulheres estão inscritas na OAB local.

Para todas as advogadas que participarem será oferecido um pacote médico com os procedimentos adequados a cada faixa etária, sendo que mulheres com até 40 anos farão o exame de papanicolaou, colposcopia e consulta ginecológica. As advogadas entre 41 e 54 anos poderão realizar papanicolaou, colposcopia, mamografia e também a consulta ginecológica. Já para as mulheres acima de 55 anos serão oferecidos exame de papanicolaou, colposcopia, mamografia, densitometria óssea e também a consulta com o ginecologista.

Em Fernandópolis, o período para a realização dos exames vai até o dia 3 de outubro. As consultas poderão ser feitas até o dia 24 de outubro no Centro de Diagnóstico por Imagem, laboratório credenciado à campanha, que em Fernandópolis é fruto de uma parceria com a 45° subsecção. Os exames e as consultas serão parcialmente subsidiados pela CAASP e as usuárias serão atendidas mediante guias emitidas na sede da OAB.

Caso seja necessário, e com a devida prescrição médica, poderão ser autorizados exames complementares, como o de vulvoscopia, biópsia de vulva e anátomo-patológico, biópsia de vagina, ultrassonografia das mamas e ultrassonografia pélvica transvaginal, estendendo-se até o dia 7 de novembro para a realização de todos os exames e consultas.

Para Henri Dias, presidente da subsecção em Fernandópolis, a participação das mulheres em campanhas que incentivam os cuidados com a saúde é fundamental. “Essa é mais uma das iniciativas da CAASP que a nossa subsecção abraça prazerosamente, buscando incentivar a mulher advogada na prevenção das doenças tipicamente femininas. Esperamos que elas compareçam ao nosso espaço CAASP e participem ativamente da campanha”, ressalta Henri.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3442 3022 ou (17) 3462 1811, com Monique, responsável da CAASP, que fica na sede da 45° subsecção da OAB de Fernandópolis.