Os prefeitos Edinho Araújo (São José do Rio Preto) e Marco caboclo (Guarani DOeste) estão em Brasília desde a terça-feira, 10, para participar da marcha dos prefeitos em defesa dos municípios.
Enquanto as reivindicações dos cerca de 3 mil prefeitos se prendem a assuntos de interesse geral, como a regulamentação do repasse de verbas para a Saúde, da União para os municípios, Edinho e Caboclo têm ainda uma outra missão: conversar com os prefeitos de Araraquara, São Carlos e Paulínia para convencê-los da necessidade de lutar pela implantação, em suas terras, do alcooduto que ligará o Centro-Oeste ao Porto de Santos.
Depois de 14 anos de luta pela instalação do Porto Intermodal em Água Vermelha, manobras de cidades do Mato Grosso do Sul e de Araçatuba (SP) tentam modificar o trajeto original, tirando-o do eixo Iturama-Fernandópolis.
Até Votuporanga entrou na briga, já que o prefeito Carlão Pignatari afirmou que quer o porto seco na sua cidade.
O prefeito Caboclo, que entrou na luta recentemente, presidirá na próxima sexta-feira 13 um encontro em Guarani DOeste, com a presença de prefeitos, deputados e empresários.