Política

Cabral deixa o ninho tucano e João Pedro assume presidência do PSDB



Cabral deixa o ninho tucano e João Pedro assume presidência do PSDB

Mais um tucano está deixando o ninho. Depois do vice-prefeito Artur Silveira que anunciou a desfiliação em abril e já está no PSB, agora é a vez do ex-secretário municipal de Educação Carlos Cabral. Ele apresentou sua carta de desfiliação ao novo presidente da Comissão Provisória do PSDB de Fernandópolis, João Pedro Siqueira, que é o único tucano com mandato eletivo na cidade. Cabral, que está no PSDB desde a fundação com Armando Farinazzo, revelou que não pretende por hora se filiar a outro partido.

Ao CIDADÃO, Cabral afirmou que a decisão foi “meramente por motivos particulares e pessoais”. Ressaltou ter sido convidado para integrar a comissão provisória.

O presidente da Câmara e atual presidente da comissão provisória confirmou que o partido já encaminhou para a Executiva Estadual do PSDB a composição da nova Comissão Provisória. Disse não ter se surpreendido com a decisão de Cabral porque já vinha notando esse movimento entre os tucanos tradicionais iniciado com o vice-prefeito. Segundo ele, houve convite aos tucanos mais antigos para compor a provisória.

Siqueira diz que já está agendando encontro com Fernando Fernandes, marido da deputada Analice Fernandes para discutir o futuro do partido.

A nova comissão provisória ficou assim constituída:

Presidente – João Pedro Siqueira

Secretário – José Luiz dos Anjos

Tesoureiro – Neuclair Félix do Nascimento

Membros – Paulo Boaventura, Marta Elisabete Suana, Francisco Ferreira de Souza e Graziela Cristina Casagrande.