Polícia

Caçador é preso em flagrante pela Polícia Ambiental após abater animal silvestre



Caçador é preso em flagrante pela Polícia Ambiental após abater animal silvestre

O caso ocorreu no final de semana, durante patrulhamento ambiental rural, na mata ciliar do córrego Comprido no município de Urânia. A equipe da Polícia Ambiental flagrou o porte ilegal de arma de fogo e um animal da fauna silvestre abatido pela prática de caça.

Durante as diligências a equipe localizou um “giral” armado com disponibilização de milho e manga como atrativo aos animais e acabaram localizando um veículo e perceberam a aproximação do caçador. Na abordagem os policiais localizaram dois cartuchos calibre .40 no bolso da camisa, e na busca veicular encontraram duas espingardas, uma calibre .22 e outra calibre .40, ambas municiadas com um cartucho cada. Dentro de uma mochila havia um animal da fauna silvestre nativa abatido, conhecido popularmente como Paca.

O indivíduo abordado informou que havia acabado de matar o animal com o uso da espingarda e não possuía nenhuma documentação do armamento.

Diante do flagrante, foi dado voz de prisão ao infrator e conduzido ao Plantão Policial, sendo ratificada a prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como por matar espécimes da fauna silvestre nativa, permanecendo o envolvido preso à disposição da Justiça. O animal abatido foi destinado ao aterro sanitário. (Por Samuel Leite).