Geral

CAEFA lança selo “Empresa amiga do Aprendiz”



CAEFA lança selo “Empresa amiga do Aprendiz”
O Centro de Apoio à Educação e Formação de Adolescentes lança na próxima terça-feira, dia três de julho, o selo “Empresa amiga do Aprendiz”. “Toda empresa que fizer a contratação de um aprendiz do CAEFA vai ser certificada com esse selo. Queremos, com isso, promover um marketing positivo para esse empresariado que tem praticado a responsabilidade social ao dar oportunidade aos jovens. Contratando um aprendiz, esses empresários têm ajudado na formação de cidadãos”, explica Celso Martins, que assume o cargo de presidente do CAEFA no próximo dia sete de julho, quando o atual presidente, Antônio França, fará a transmissão do cargo.

O lançamento oficial do selo será feito durante o evento da próxima terça, quando o CAEFA promove a palestra “Responsabilidade social como estratégia para o fortalecimento da empresa”, que será ministrada por Darlan Oliveira Rocha, técnico de desenvolvimento profissional do Senac de Votuporanga. A palestra e o lançamento do selo acontecem no Teatro Municipal Merciol Viscardi, às 19h, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (17) 3442-3111.

“Nesta palestra, o empresariado poderá ver as vantagens da contratação de aprendizes para a empresa e para a formação de nossos adolescentes. O CAEFA, desde a sua criação, há 37 anos, já ajudou na formação de 10 mil adolescentes, que se transformaram em profissionais que contribuem para uma sociedade melhor e mais justa. Temos exemplos de juízes, promotores e empresários conceituados que encontraram na instituição a primeira chance de entrar no mercado de trabalho”, lembra Sandra Moreira, assistente social do CAEFA.