Saúde

Cai ocupação de leitos de UTI e Santa Casa inicia vacinação de equipe contra Covid



Cai ocupação de leitos de UTI e Santa Casa inicia vacinação de equipe contra Covid
Servidor é vacinado na Santa Casa de Fernandópolis

Pelo segundo dia seguido, a Santa Casa registra queda no número de pacientes atendidos na Ala da Covid-19. Boletim divulgado nesta quinta-feira, 21, aponta que a ocupação de leitos de UTI está em 70%. Sete dos dez leitos disponíveis estão com pacientes internados necessitando de cuidados intensivos.

Na ala da enfermaria, o número de pacientes internados também caiu para oito, seis casos positivos e dois suspeitos.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Após a abertura oficial do calendário de vacinação em Fernandópolis, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, seguirá o cronograma de vacinação do Estado.  Nesta quinta-feira, a vacina chegou na Santa Casa. 

Os vacinadores serão os primeiros imunizados, recebendo a dose nesta quinta-feira, a partir das 07h, em seguida os profissionais seguirão para a Santa Casa, vacinando a frente de trabalho do hospital, SAMU E UPA. Posteriormente serão imunizados os funcionários das ILPI (Instituições de Longa Permanência de Idosos). Essas primeiras 1.480 doses serão para esses funcionários.

O cronograma das novas doses será entregue pelo Estado ao município nos próximos dias, conforme grupo de prioridades e critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.