Geral

Cai Secretário da Política de Transportes; Força-Tarefa já faz contatos com sucessor



Cai Secretário da Política de Transportes; Força-Tarefa já faz contatos com sucessor
O secretário da Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, José Augusto da Fonseca Valente, foi afastado do cargo na segunda-feira, 11. Em seu lugar assumirá Marcelo Perrupato.

Valente vinha acompanhando a ação dos municípios interessados nos debates do projeto pela consecução do alcoolduto que ligará o centro-oeste ao porto de Santos, passando pela região noroeste paulista, além do porto intermodal de Água Vermelha.

O secretário participou, entre outras, da reunião realizada em 4 de maio na sede da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) em São José do Rio Preto e da reunião com a diretoria da Petrobrás, no Rio de Janeiro, no dia 28 daquele mês.

O coordenador-geral da Força-Tarefa, Carlos Lima, já enviou ao novo secretário Perrupato a pauta de reivindicações que havia mandado dias antes a Valente, listando as necessidades mais urgentes do movimento: re-ligação dos 100 metros de linha férrea até o terminal do Ceagesp de Fernandópolis; liberação do terminal do IBC de Fernandópolis para os empresários; implantação, em Iturama e Fernandópolis, de EADIs (Escritórios Aduaneiros do Interior); instalação de base para distribuição e captação de combustíveis e a garantia de funcionamento do porto fluvial de Iturama.