Economia

Caixa libera novos saques do FGTS



Caixa libera novos saques do FGTS

A Caixa Econômica Federal pagará nesta segunda-feira, 27, o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em maio. Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual.

Segundo Calendário da divulgado pela Caixa, o saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de maio, estão liberados a partir de 19 de setembro. Já a liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começaram no último sábado 25 de julho. Essa nova liberação do saque do FGTS se deu em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.

Calendário

Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador.

Calendário saque emergencial FGTS

Mês de nascimento

Crédito em conta

Saque ou transferência

Janeiro

29 de junho

25 de julho

Fevereiro

6 de julho

8 de agosto

Março

13 de julho

22 de agosto

Abril

20 de julho

5 de setembro

Maio

27 de julho

19 de setembro

Junho

3 de agosto

3 de outubro

Julho

10 de agosto

17 de outubro

Agosto

24 de agosto

17 de outubro

Setembro

31 de agosto

31 de outubro

Outubro

8 de setembro

31 de outubro

Novembro

14 de setembro

14 de novembro

Dezembro

21 de setembro

14 de novembro

Fonte: Caixa Econômica Federal

   

Terão direito aos saques os trabalhadores que tenham contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045. Se o trabalhador tiver mais de uma conta de FGTS, o saque será feito primeiro das contas de contratos de trabalho extintos (inativas), iniciando pela conta que tiver o menor saldo.