Política

Caixa não cumpre promessa e vereadores cobram entrega de casas populares



Caixa não cumpre promessa e vereadores cobram entrega de casas populares

A pergunta que mais se ouve na cidade é: Quando as chaves das 219 casas populares da CDHU serão entregues às famílias de Fernandópolis que foram sorteadas no dia 1º de dezembro de 2019?  Do dia do sorteio até hoje já se passaram quase 500 dias e as casas seguem fechadas e sofrendo depredação.
O assunto foi levantado por CIDADÃO no início do mês passado. A promessa da Caixa de entregar as casas em março não foi cumprida. 
Agora os vereadores João Garcia Filho e Pastorzão Claudenilson querem informações da Prefeitura sobre a entrega das novas casas populares do Conjunto Habitacional Fernandópolis I.
Em requerimento protocolado esta semana na Câmara de Fernandópolis, os vereadores cobraram uma data para a entrega das casas, para que possam dar uma resposta aos mutuários contemplados na distribuição por sorteio dos imóveis.
João Garcia Filho e Pastorzão Claudenilson explicaram que a entrega das casas populares nesse momento de pandemia seria um acalento para muitas famílias, que vêm sofrendo também com a crise econômica que assola o país. “Seria uma alegria muito grande essas famílias saírem do aluguel e realizarem o sonho da casa própria”, completou João Garcia Filho.
Os vereadores levantaram uma outra questão importante para que a entrega das casas seja agilizada. O Conjunto Habitacional está sendo alvo de vandalismo, como já havia sido constado por CIDADÃO. “É uma pena que estejam danificando as casas dessa maneira, por isso pedimos para que a Prefeitura faça alguma coisa o mais rápido possível”, disse Pastorzão.