Economia

Caixa reduz taxa de juros para financiamento da casa própria



Caixa reduz taxa de juros para financiamento da casa própria

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira, 14, redução na taxa de financiamento da casa própria para pessoa física, com recursos da poupança. O piso passará de 6,5% para 6,25% mais a TR - taxa referencial - ao ano. Já o teto caiu de 8,5% para 8% mais TR. As novas taxas entram em vigor no próximo dia 22 de outubro e vale para novos financiamentos.

Renovação da pausa na prestação

A Caixa anunciou ainda a renovação da pausa de 6 meses nas prestações da casa própria para contratações até 30 de dezembro deste ano. Essa prorrogação valerá para novos contratos destinados ao financiamento de imóveis novos.

Pagamento parcial das prestações

Outra medida anunciada foi o pagamento parcial da prestação para apoiar famílias com dificuldade para retomar o pagamento integral do encargo mensal. Haverá duas possibilidades:

Pagar 75% da prestação por até 6 meses

Pagar entre 50% e 75% da prestação por até 3 meses

Essas opções estarão no aplicativo Habitação da Caixa.

Feirão da casa própria será virtual

A Caixa realizará este ano o feirão da casa própria em formato virtual nos meses de outubro e novembro por causa da pandemia.

Crédito habitacional online

A partir de 19 de outubro, a Caixa oferecerá a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário pelo aplicativo Caixa Habitação. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store. O cliente só precisará ir à agência para assinar o contrato – caso tenha o financiamento aprovado.