Política

Câmara adia sessão após funcionário ser diagnosticado com Covid-19



Câmara adia sessão após funcionário ser diagnosticado com Covid-19

O comunicado foi feito na manhã desta segunda-feira, 3, pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal que tratou apenas do adiamento da sessão que estava prevista para a terça-feira, 4, mas que foi transferida para a data de 24 de agosto.

O segundo semestre legislativo em Fernandópolis seria aberto na sessão desta terça, após recesso de julho. O presidente do legislativo, vereador Ademir de Almeida (PP) havia confirmado a manutenção do horário das sessões para às 12 horas com restrição de acesso ao público. 

Desde o início da quarentena em março, a Câmara transferiu as sessões das 20 horas para as 12 horas e com tempo restrito. A maioria delas não passava de 30 minutos, apenas o tempo necessário para as deliberações. 

A novidade no retorno é que os vereadores vão ganhar tempo para uso da tribuna. Com a aproximação das eleições e com 12 dos 13 vereadores sendo candidatos à reeleição, a tribuna da Câmara é uma forma de comunicação com o eleitor, já que as sessões são transmitidas por emissora de rádio e pela internet. Cada vereador, segundo Almeida, disporá de 5 minutos para discutir requerimentos. 

Sobre o funcionário infectado, a assessoria não divulgou informações relacionadas ao atual estado de saúde dele ou outros dados como estágio do tratamento e a gravidade da infecção. Em nota, comunicou apenas o adiamento da sessão.

“Em virtude de confirmação de um caso positivo de Covid-19, entre funcionários do Legislativo de Fernandópolis, a sessão ordinária programada para acontecer na terça-feira, 4 de agosto foi transferida para o dia 24 de agosto”, informou a assessoria da Câmara.