Política

Câmara aguarda informações para votar projeto do Distrito Industrial VI



Câmara aguarda informações para votar projeto do Distrito Industrial VI

O projeto de autoria do prefeito André Pessuto que trata da criação do Distrito Industrial VI de Fernandópolis não entrou na ordem do dia da sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 1º de dezembro, como era previsto. O projeto apareceu na pauta da sessão extraordinária realizada na quarta-feira, 25 de novembro, mas foi tirado da ordem do dia a pedido dos vereadores sob a alegação de que informações relevantes não foram incluídas e que as demais chegaram à Mesa da Casa sem tempo hábil para a apreciação.

Esse projeto deve ser votado nas duas próximas sessões previstas para este mês. O vereador João Pedro Siqueira, quem levantou a questão de falta de informações, lembrou o Distrito Industrial VI foi criado ainda na gestão do ex-prefeito Vilar não deveria ser votado às pressas

“A área desse Distrito Industrial foi comprada ainda na época do Vilar. Ficou todo esse tempo parado. Acho que não há necessidade entrar numa Sessão Extraordinária já que é uma questão que está andando há quatro anos. Não é tão urgente assim e se fosse, já teria sido passado no começo do mandado”, disse o vereador ao CIDADÃO.

Para ele, a pasta responsável não adicionou informações relevantes e que por isso, precisa serem anexadas antes da apreciação do projeto em plenário. Apesar do imprevisto, os vereadores entendem a importância do projeto para o desenvolvimento socioeconômico do município e confiam na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável para as informações adicionais questionadas na pré-análise para ser votado ainda este ano.

Ainda na Sessão Ordinária desta terça-feira que foi presidida pelo vereador Salvador Castro de Souza já que o presidente Ademir de Almeida ainda está se recuperando de uma infecção provocada pela Covid-19, a vereadora Maiza Rios apresentou dois projetos que foram apreciados e aprovados pelos vereadores. O primeiro deles, institui o Programa Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes enquanto que o segundo trata do Programa de Formação de Valores nas escolas da rede pública do município de Fernandópolis.

A próxima e penúltima sessão ordinária do atual mandato será na terça-feira, 9. Entre os projetos que os vereadores ainda precisam votar está o orçamento do município para 2021.