Política

Câmara aprova convocação de secretários do prefeito



Câmara aprova convocação de secretários do prefeito

O legislativo de Fernandópolis aprovou na sessão desta quarta-feira, 13, a convocação de dois secretários do prefeito André Pessuto. A propositura, pouco usual na Câmara, foi do vereador João Pedro Siqueira e aprovada por todos os vereadores.

Os primeiros secretários convocados foram o de Desenvolvimento Sustentável Wagner Kamiyama para a próxima sessão do dia 19 e o de Trânsito, Ederson José da Silva, cuja data ainda não foi definida. “Será uma ótima oportunidade para prestarem esclarecimentos”, justificou Siqueira. Wagner coordena o projeto de desenvolvimento sustentável de Fernandópolis, que aguarda com ansiedade a liberação das primeiras áreas do Distrito Industrial VI. “Essa pasta é uma das mais importantes para a cidade pois trata-se da geração de emprego e renda”, disse o vereador.

O secretário de Trânsito vem sendo bastante criticado nas últimas sessões do legislativo.

Os vereadores aprovaram na sessão três projetos, entre eles o que obriga a prefeitura a inserir na contracapa do carnê de IPTU as informações sobre a concessão do benefício da isenção do imposto. “É importante divulgar os direitos dos contribuintes”, justificou o autor do projeto, vereador Ailton dos Santos, o Cabo Santos.