Política

Câmara aprova criação de cargos para concurso público na prefeitura



Câmara aprova criação de cargos para concurso público na prefeitura
Sessão da Câmara desta terça-feira, 5

Os vereadores votaram na sessão desta terça-feira, 5, o projeto do Executivo que cria cargos para atender a demanda de realização de concurso público que deve ocorrer no início de 2024. A empresa que vai organizar o concurso, a IUDS Estagiando, já teve a contratação homologada após pregão. Outros cargos deverão ser contemplados no concurso, mas a prefeitura ainda não divulgou o total de vagas abertas.

O Executivo explica que as vagas disponíveis atualmente não cobrem todas as áreas da administração, exigindo a criação de novos cargos. Algumas das funções criadas, são novidades como turismólogo, museólogo, orientador social, psicólogo escolar e agente de apoio escolar. No total foram criadas 474 vagas. O maior número delas vai atender a Educação. São 403 vagas para agente de apoio escolar.

Apesar da polêmica por conta de apresentação de emendas do vereador João Garcia Filho que nem chegaram a entrar em votação por serem apontadas como inconstitucionais, o projeto passou por unanimidade.

O prefeito André Pessuto foi alvo de duras críticas dos vereadores pela demora em reenviar o projeto da reforma administrativa “fatiado” como havia prometido aos vereadores e em corrigir as referências salariais de categorias que ainda não foram atendidas pela atual gestão.

Ainda na sessão de ontem foram prestadas homenagens com entrega do titulo "Atirador Destaque 2023" para o atirador Vinicius Roberto Santana conforme indicação do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Fernandópolis 1º Sargento Benhur Machado Fortes e Moção de Aplausos proposta pelo vereador Julinho Barbeiro em homenagem ao professor Carlos Eduardo Maia, o professor Cadu, pelo trabalho de preservação de fósseis paleontológicos encontrados na região de Fernandópolis. A Câmara também aprovou a concessão de título de cidadão fernandopolense para o empresário Ireno Bim, do Ferro Velho São Paulo, proposta pelos vereadores João Garcia Filho e João Pedro Siqueira.