Política

Câmara aprova projeto que institui o programa “Estudante Amigo da Natureza”



Câmara aprova projeto que institui o programa “Estudante Amigo da Natureza”

A Câmara de Fernandópolis realizou nesta quinta-feira, 6, às 12 horas, a primeira sessão ordinária de março. Na sessão, os vereadores aprovaram o que institui o programa “Estudante Amigo da Natureza – Ambientalista Willian Brigatto”. O projeto foi proposto pelo vereador Carlos Cabral (Republicanos).

O vereador explicou que o projeto visa conscientizar e estimular os munícipes a adotarem medidas práticas e eficazes de contribuição à preservação da natureza e promoção da educação ambiental, por meio do plantio de uma muda de árvore, nativa, ornamental ou frutífera, por cada estudante matriculado no 1º ano do Ensino Fundamental junto à Rede Pública de Educação do Município de Fernandópolis, cuja muda de árvore deverá ser plantada e cuidada pelo aluno e/ou seus familiares em local apropriado.

As mudas de árvores nativas serão plantadas em local adequado, pré-determinado e devidamente preparado sob a supervisão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o objetivo de reflorestamento de áreas naturais degradadas com espécies nativas.

As mudas serão disponibilizadas aos pais  pelos alunos, na primeira semana de aula de cada ano letivo, preferencialmente, observando-se, porém, a disponibilidade de agendamento prévio em conformidade com a capacidade de produção e fornecimento das mudas pelo “Viveiro de Mudas” da Prefeitura de Fernandópolis, sob a supervisão, gerenciamento e controle da Secretaria do Meio Ambiente.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram também projetos entre eles o  que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial, por superávit financeiro, no valor de R$252.880,60, para promover a adequação necessária para a execução de ações previstas no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura; e o que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial, por superávit financeiro, no valor de R$249.277,89, que objetiva viabilizar a construção do Estande de Tiros para as Forças de Segurança de Fernandópolis. A próxima sessão ocorrerá na terça-feira, 11.