Política

Câmara aprova reajuste para servidores, prefeito, vice e secretários 



Câmara aprova reajuste para servidores, prefeito, vice e secretários 

A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou na noite desta terça-feira, 18, o reajuste de 4,48% no salário dos servidores municipais e nos subsídios do prefeito, vice e secretários. O percentual concedido cobre apenas a inflação do período, muito aquém do que esperavam os servidores que pediram aumento real de 5%. 
De acordo com o presidente do Sindicado dos Servidores Municipais, Claudinei Senha, as negociações seguem agora para garantir um reajuste no “vale-alimentação” do funcionalismo. “Está bem avançado. Eles (prefeitura) estão aguardando apenas um estudo para que o reajuste seja concedido”, completou o sindicalista. 
O reajuste no ticket, no entanto, não está relacionado a não concessão dos 5% pedidos e não dados, mas sim a uma compensação a um projeto de lei, também aprovado na noite desta terça que elevou a alíquota de contribuição dos servidores públicos municipais de 11% para 14%.
O desconto na folha será sentido pelos servidores apenas em abril, já que inciativa prevê um carência de 90 dias para entrar em vigor.