Política

Câmara aprova volta de sessões noturnas, ainda sem público



Câmara aprova volta de sessões noturnas, ainda sem público
Sessão suspensa para os vereadores discutirem emenda que ainda proíbe público nas sessões

 

Os vereadores aprovaram no início da tarde desta terça-feira, 8, projeto de resolução para retornar as sessões legislativas no horário das 20 horas. A aprovação não foi sem discussão e polêmica, tudo por conta de emenda do vereador João Pedro Siqueira (PSDB) para suprir do texto a autorização para a presença de público em 40% da capacidade do plenário que é para 160 pessoas. Aliás, as sessões da Câmara, em sua maioria, ocorreram com público de apenas poucas pessoas, mesmo antes da pandemia.

Por conta da polêmica, a sessão chegou a ser interrompida por cinco minutos. A emenda foi a votação e acabou aprovada com votos contrários do presidente Gustavo Pinato, Everaldo Lisboa da Silva, João Garcia Gomes Filho e Ailton José do Santos por não concordarem com a proibição de entrada de público. O projeto acabou aprovado também com quatro votos contrários.

Na mesma sessão foram aprovados, ainda, dois projetos do Executivo, um que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por excesso de arrecadação, no valor de R$ 128.835,00 para aquisição de material de consumo e equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Fernandópolis; e o que autoriza o Município de Fernandópolis a celebrar convênio com a Fundação Pio XII para a transferência de recursos financeiros oriundos do Ministério da Saúde objetivando o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).