Geral

Câmara de Jales faz Moção de Aplausos ao juiz Evandro Pelarin



Câmara de Jales faz Moção de Aplausos ao juiz Evandro Pelarin
Por iniciativa do vereador Jorge Pêgolo, a Câmara Municipal de Jales conferiu esta semana ao juiz de Direito Evandro Pelarin moção de aplausos pelo trabalho que tem realizado à frente da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Fernandópolis, da qual é o titular.

O magistrado recebeu o comunicado oficial na manhã de ontem, em seu gabinete. “Fiquei feliz e emocionado. Jales é a cidade em que nasci, onde meus pais começaram a vida, com muita luta. É lá que minha avó está sepultada. Essa homenagem me fez recordar de muitas coisas da infância”, disse.

Pelarin, que também escreve semanalmente em CIDADÃO, tem se destacado pela intransigente defesa da disciplina. O juiz freqüentemente comanda blitze pela cidade para surpreender menores em situação de risco, além de fazer constantes palestras nas escolas, alertando os jovens para os perigos das drogas.

A par disso, ele apóia projetos sociais voltados para a juventude, como o dos “Sonhadores” (leia mais detalhes na coluna “Observatório”). Na próxima quinta-feira, data do aniversário de Fernandópolis, o juiz receberá a “Medalha 22 de Maio”, conferida pelo vereador fernandopolense Alaor Pereira Marques.