Política

Câmara de Macedônia cassa mandato de cinco vereadores



Câmara de Macedônia cassa mandato de cinco vereadores
Sessão da Câmara de Macedônia cassou mandato de cinco vereadores

Com a suspensão da liminar da Justiça de Fernandópolis, a Câmara de Macedônia realizou nesta quarta-feira, 9, a sessão extraordinária para cassação de cinco vereadores, incluindo a presidente Mônica Vieira dos Santos. A sessão foi instalada no período da tarde e se estendeu até à noite. Foi presidida pelo vereador Paulo Martineli.

No final da sessão foi decretada a perda de mandato dos vereadores Mônica Vieira dos Santos, Gustavo Rogério Ribeiro da Silva, Monique Silva Hiraki, Valtemir Marques de Toledo e Abílio José Marques. Mônica e Abílio tiveram sete votos pela cassação. Os demais vereadores, perderam o mandato com seis votos.

A denúncia que gerou a constituição da CP – Comissão Processante - é de que a presidente da Câmara teria usado recurso público para pagamento de advogado que atuou na defesa dela e dos demais vereadores denunciados que figuraram em processo como polo passivo da ação, atitude considerada incompatível com o decoro parlamentar e por improbiddade administrativa

Para a sessão de cassação, foram convocados os vereadores suplentes: Jesus dos Santos Rodrigues, Valdemir Pontes Ferreira Junior, Kelly Cristina da Silva, Laurenir de Fátima Araújo e Wilson Francisco de Souza.

No encerramento da sessão, o presidente determinou a perda de mandato dos vereadores e a comunicação à Justiça Eleitoral. A Câmara deverá dar posse agora aos suplentes que participaram da votação de cassação dos mandatos.