Política

Câmara de Macedônia convoca sessão que pode ter cassação de 5 vereadores



Câmara de Macedônia convoca sessão  que pode ter cassação de 5 vereadores

Foi convocada para sexta-feira, dia 4, às 10 horas, a sessão que pode resultar na cassação de cinco vereadores, entre eles, a presidente Mônica Vieira dos Santos. O relatório da CEI - Comissão Especial de Inquérito – é pela procedência da acusação e pela cassação dos cinco vereadores todos filiados ao PTB.

Além da presidente, estão na lista os vereadores Gustavo Rogério Ribeiro da Silva, Monique Silva Hiraki, Valtemir Marques de Toledo e Abílio José Marques.

A denúncia que gerou a constituição da CEI é de que a presidente da Câmara teria usado recurso público para pagamento de advogado que atuou na defesa dela e dos demais vereadores denunciados que figuram em processo como polo passivo da ação.

De acordo com informações, para a sessão de cassação dos mandatos, serão convocados os suplentes dos vereadores denunciados. Para aprovar a cassação são necessários votos de dois terços dos nove vereadores, ou seja, sete. O edital convocando as partes com seus advogados de defesa, já foi publicado. A sessão será às 10 horas da manhã, exclusiva para essa votação.

A CEI foi composta pelos vereadores Neide Oliveira Saves,  Rodrigo Marcomini, e Paulo Martineli.