Um projeto do vereador votuporanguense Mehde Meidão Kanso propõe a proibição, no município, da realização e divulgação de pesquisas de consagração pública.
O vereador solicitou cópia ao legislativo fernandopolense do texto do projeto nº 55/2007, de autoria do vereador Alaor Pereira Marques, recentemente aprovado pela Câmara de Fernandópolis. De acordo com a lei, está terminantemente proibida no município a realização, comercialização e divulgação dos tais diplomas de consagração, que, para o vereador Alaor, é uma picaretagem mal divulgada.
Os responsáveis pelos pretensos diplomas de consagração procuram profissionais liberais, políticos, empresários e comerciantes e vendem a consagração de melhor advogado, melhor alfaiate, melhor vereador, melhor magarefe ou coisa que o valha. Há até quem compre pacotes fechados e abiscoite o título de melhor em várias categorias.
Era preciso acabar com esse estelionato, disse Alaor. Assim como Fernandópolis, Jales já aprovou projeto no mesmo sentido. Agora, é a vez de Votuporanga votar lei contrária ao abuso.