Política

Câmara de Votuporanga votará projeto contra a “picaretagem”



Câmara de Votuporanga votará projeto contra a “picaretagem”
Um projeto do vereador votuporanguense Mehde “Meidão” Kanso propõe a proibição, no município, da realização e divulgação de “pesquisas” de consagração pública.

O vereador solicitou cópia ao legislativo fernandopolense do texto do projeto nº 55/2007, de autoria do vereador Alaor Pereira Marques, recentemente aprovado pela Câmara de Fernandópolis. De acordo com a lei, está terminantemente proibida no município a realização, comercialização e divulgação dos tais “diplomas de consagração”, que, para o vereador Alaor, “é uma picaretagem mal divulgada”.

Os responsáveis pelos pretensos “diplomas de consagração” procuram profissionais liberais, políticos, empresários e comerciantes e vendem a “consagração” de melhor advogado, melhor alfaiate, melhor vereador, melhor magarefe ou coisa que o valha. Há até quem compre “pacotes fechados” e abiscoite o “título” de “melhor” em várias categorias.

“Era preciso acabar com esse estelionato”, disse Alaor. Assim como Fernandópolis, Jales já aprovou projeto no mesmo sentido. Agora, é a vez de Votuporanga votar lei contrária ao abuso.