Política

Câmara Federal elegerá hoje Semeghini para comissão



Câmara Federal elegerá hoje Semeghini para comissão
Os membros da Comissão de Ciência e Tecnologia do Congresso aprovam o nome do deputado nessa quarta
Os membros da Comissão de Ciência e Tecnologia do Congresso devem confirmar nesta quarta-feira, 14, o nome do deputado federal Julio Semeghini (PSDB-SP) para presidi-la. Essa comissão é considerada uma das mais importantes da Casa. O parlamentar foi indicado por seu partido para ocupar o cargo.
Em seu terceiro mandato, Semeghini é reconhecido pelo seu trabalho junto ao setor, tendo, inclusive, recebido vários prêmios de reconhecimento pelo seu desempenho como homem público na área de tecnologia e comunicação.
Entre os principais projetos em discussão, o tucano destaca a inclusão digital dos deficientes, a informatização de todas as escolas públicas do país, a inclusão digital de áreas rurais, a TV digital e a questão da bio-segurança.
A comissão é a responsável pelos projetos de investimentos nos setores de tecnologia, comunicação e pesquisa, pontos considerados importantes para o crescimento do país. Entre as metas do deputado, está a formação de um pólo tecnológico na região, começando por Rio Preto e estendendo às demais cidades com potencial de pesquisa