Requerimento de Alaor Pereira, pedindo a formação de Comissão Especial de Investigação, passou em bloco; há suspeita do desvio de 24 mil litros de combustível no Almoxarifado
Para os não-iniciados, passou até despercebida a aprovação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), solicitada via requerimento do vereador Alaor Pereira Marques (PFL), durante a sessão de terça-feira, 6.
Alaor quer investigar se procede a informação de que cerca de 24 mil litros de combustível do Almoxarifado Municipal teriam sido desviados em proveito de funcionários.
No mesmo requerimento, Alaor quer que a CEI analise se há irregularidades no empréstimo de um rolo compressor pertencente à prefeitura para o município de Estrela DOeste.
ZANFOLIN
Na quinta-feira, Alaor explicou a CIDADÃO que apresentou o requerimento devido aos boatos que circulam pela cidade dando conta desse possível sumiço de combustível, o que, inclusive, teria sido o pivô da saída do (Nilso Aparecido) Zanfolin da Diretoria de Obras, por não admitir coisas desse tipo, disse o vereador.
Alaor explicou que pediu a apuração do empréstimo do rolo compressor porque não ficou satisfeito com as explicações da prefeita Ana Bim. Nossa frota está sucateada, não pode ser emprestada a quem quiser, criticou.
O vereador justificou que preferiu propor a CEI em vez de uma CPI devido à necessidade de assinatura da maioria absoluta dos vereadores no requerimento. Na CEI, as pessoas são convidadas a se pronunciar, enquanto que na CPI o depoimento é obrigatório, podendo haver até condução coercitiva, garantiu.