Geral

Câmara marca para quinta-feira, 19, a entrega da “Medalha 22 de Maio”



Câmara marca para quinta-feira, 19, a entrega da “Medalha 22 de Maio”

Criada através de Decreto Legislativo em 1973, por iniciativa do vereador Waldomiro Renesto (já falecido), a sessão solene para outorga da Medalha 22 de Maio está marcada para quinta-feira, 19, às 19h no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim. 
A novidade este ano, é que uma alteração na lei permite que a medalha, antes conferida apenas a pessoas físicas indicadas pelos vereadores, desta vez poderá também ser conferidas a entidades, associações, órgãos e/ou instituições credoras de reconhecimento público pelos relevantes serviços efetivamente prestados em benefício da comunidade fernandopolense. 
Não foi a primeira mudança no projeto de lei. Originalmente, a medalha era concedida anualmente e, de alguns anos para cá, a concessão passou a ser de dois em dois anos, sempre no segundo e último ano do mandato. 
Os vereadores já apresentaram as indicações para as homenagens neste ano, inserindo como novidade, uma instituição (a Fundação Educacional de Fernandópolis) e uma entidade (Associação Comunitária Maria João de Deus) entre os que receberão a Medalha 22 de Maio.
A última outorga da medalha foi em 2020, no início da pandemia da Covid. Cada um dos homenageados, recebeu a medalha em casa entregue pelo vereador propositor, já que não era possível realizar sessões com aglomeração de público.