Política

Câmara propõe uso de parte do duodécimo para aquisição de vacinas



Câmara propõe uso de parte do duodécimo para aquisição de vacinas

O presidente da Câmara de Fernandópolis Gustavo Pinato (DEM) apresentou requerimento, aprovado na sessão desta terça-feira, 9, onde coloca o Legislativo a disposição para contribuir na aquisição de vacinas.

Na semana passada o prefeito André Pessuto (DEM) assinou termo de adesão a consórcio público criado pela FNP – Frente Nacional de Prefeitos – para compra de vacinas contra a Covid-19.

No requerimento, Gustavo Pinato aponta que o Legislativo quer acompanhar informações sobre o andamento no processo de compra das vacinas, preço médio da referida vacina e a quantidade disponível para aquisição pelo município. “É intenção dessa presidência de contribuir com a aquisição de vacinas contra a Covvid-19, por meio de adiantamento de parte do duodécimo do Poder Legislativo, caso seja necessário”.

O duodécimo orçamentário é a parte transferida pelo Executivo para custeio das despesas do legislativo. O valor não utilizado pelo legislativo é devolvido ao final do exercício para os cofres municipais. O presidente quer, na possibilidade de ser efetivada essa compra de vacina pelo município, do legislativo poder contribuir com  essa compra mediante a antecipação de parte do duodécimo.