Política

Câmara reconhece atividades religiosas como essenciais e aprova título de cidadania para comandante do 16º BPMI



Câmara reconhece atividades religiosas como essenciais e aprova título de cidadania para comandante do 16º BPMI
Cabo Santos: projetos aprovados pela Câmara

A terceira sessão legislativa de maio realizada no início da tarde desta terça-feira, 18, teve dois projetos aprovados reconhecendo as atividades religiosas como essenciais e concedendo título de cidadania para o comandante do 16º BPMI – Batalhão da Polícia Militar do Intrior – Tenente Coronel Valdeci Silva Junior.

O projeto que reconheceu no âmbito municipal as atividades religiosas como essenciais foi de autoria dos vereadores Ailton José dos Santos (Solidariedade), João Paulo Cantarella (MDB) e Pastorzão Claudenilson (PSC). O projeto diz que é essencial a atividade religiosa em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, abrangendo atividades de qualquer natureza, realizadas em igrejas, templos, ou fora deles, desde que obedecidas as normas sanitárias e protocolos de segurança em saúde pública, determinados pelos órgãos ou atividades competentes.

O segundo projeto votado também de autoria do vereador Ailton José dos Santos, que trata da outorga de Título de Cidadão Fernandopolense ao comandante do 16º BPMI, com sede em Fernandópolis, Valdeci Silva Junior. Na tribuna Cabo Santos disse que o título é um reconhecimento ao trabalho de todos os policiais militares que atuam para reduzir os índices de criminalidade na cidade.