Em meio ao processo eleitoral, a Câmara de Fernandópolis abre o segundo semestre legislativo nesta terça-feira, 6, com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre, o último período do atual mandato.
Com a definição do quadro para as eleições municipais deste ano, o legislativa está dividido em dois blocos.
No grupão do prefeito que reúne um aglomerado de 9 partidos, estão seis vereadores: Janaina Alves (PP), Julinho Barbeiro (PP), Cabo Santos (Republicanos), Pastorzão Claudenilson (Podemos), Jeferson da FEF (UB) e Gustavo Pinato (UB)
Já o grupo da oposição estão os vereadores: João Paulo Cantarella (PL), Murilo Jacob (Novo), João Pedro da Caixa (Avante), João Garcia Filho (Mobiliza), Everaldo Lisboa (PRD), Cidinho do Paraiso (PRD) e Daniel Arroio (PSD).
Todos os 13 vereadores atuais são candidatos na próxima eleição. Três deles, já optaram por disputar o cargo de prefeito: João Paulo Cantarella (PL), Murilo Jacob (MDB) e João Garcia Filho (Mobiliza)
O atual presidente da Câmara João Pedro da Caixa vai disputar posto de vice-prefeito na chapa de Murilo Jacob.
Os outros nove vereadores disputarão a reeleição para a Câmara.
Na abertura dos trabalhos do legislativo, o Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim está com nova fachada com a reforma que está sendo finalizada.