Geral

Câmara vota contrato da Sabesp nesta terça-feira



Câmara vota contrato da Sabesp nesta terça-feira
Oito dias depois da audiência pública realizada no último dia 6, no teatro municipal, com a presença de diretores da Sabesp, autoridades municipais e representantes da sociedade civil, a Câmara Municipal de Fernandópolis vota nesta terça-feira, 14, o Projeto de Lei 60/2007.

Esse projeto, se aprovado, autorizará o Poder Executivo a celebrar convênio de cooperação com o Estado, através da Secretaria de Energia, Recursos Hídrico e Saneamento, para que a Sabesp preste os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgotos em Fernandópolis nos próximos 30 anos.

O primeiro contrato com a empresa, então estatal, foi assinado em 1975 pelo então prefeito Antenor Ferrari. Vencido em agosto de 2005, o compromisso teve que ser prorrogado em caráter precário por mais de uma vez, em razão das dificuldades para se chegar a um consenso.

Agora, a palavra final competirá aos vereadores. As grandes queixas dos consumidores fernandopolenses se referem às tarifas e a duração do contrato, de 30 anos.

Durante as negociações, a empresa ofereceu à administração municipal uma verba de R$ 8 milhões para execução de obras de saneamento urbano nas avenidas Getulio Vargas e Raul Gonçalves Junior.

Agora, dois anos após o final do contrato anterior, caberá aos parlamentares municipais a palavra final.