Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência Social, a campanha do Agasalho 2025 já definiu o cronograma para ações destinadas a mobilizar a comunidade, O pontapé inicial foi dado pelos secretários municipais que fizeram a doação de um cobertor para a campanha.
A reunião realizada na segunda-feira, 17, contou com a presença do prefeito Cantarella, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fabiana Cantarella, do vice-prefeito Marcos Mazeti e sua esposa Adriana Macedo, além dos vereadores Carlos Cabral, Janaina Alves, Daniel Domênicis e Rosana Arouca.
Também marcaram presença representantes de entidades como a Polícia Militar, Tiro de Guerra, membros de instituições sociais, Sabesp, igrejas locais e outras autoridades da cidade.
A primeira ação de arrecadação, através dos tradicionais "arrastões", ocorrerá nos dias 30 de março e 6 de abril, com concentração na Prefeitura Municipal a partir das 7hA organização define nos próximos dias o cronograma a ser seguido nos dois dias de arrastões.
Durante o encontro, os secretários municipais deram o pontapé à campanha com um gesto simbólico de solidariedade: cada um fez a primeira doação, contribuindo com um cobertor. “Estamos aqui para servir e, por isso, nos organizamos com o propósito de dar o exemplo. A campanha do agasalho é mais do que uma ação solidária, é uma forma de aquecer corações e transformar realidades. Vamos nos unir, com gestos simples, para levar conforto e esperança a quem mais precisa”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Silmara Teixeira.
“Apesar das altas temperaturas, lançamos a campanha agora para garantir que, quando o frio chegar, todos estejam devidamente protegidos. Isso é planejamento", afirmou o prefeito.
A campanha terá ainda pontos de coleta de agasalhos e simboliza a união da comunidade de Fernandópolis em prol de uma causa solidária, reforçando o compromisso de todos com a ajuda para as famílias do município durante o inverno.