O prefeito João Paulo Cantarella e a primeira-dama Fabiana Cantarella receberam a secretária da Educação Valdete Magalhães e aderiram à campanha "Meias Trocadas” em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.
A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participa da campanha, cujo objetivo é chamar a atenção para a causa, valorizar as diferenças e promover um ambiente escolar mais acolhedor e inclusivo.
O Dia Mundial da Síndrome de Down foi instituído em 2012 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A escolha da data faz referência aos três cromossomos no par 21, característica da condição genética.
Ao conscientizar sobre a Síndrome de Down, podemos combater o estigma e promover uma cultura de inclusão e respeito. Todos merecem ser valorizados por quem são, independentemente de suas diferenças. Ao reconhecer e celebrar a diversidade, construímos uma sociedade mais forte e compassiva, onde todos têm a oportunidade de florescer e contribuir.
A campanha propõe às pessoas nesta sexta-feira, 21 de março, vestir suas meias mais coloridas para mostrar seu apoio à comunidade da Síndrome de Down. E convida a tirar uma foto das suas meias, compartilhar nas redes sociais e marcar a @prefeiturafernandopolisoficial.