Meio Ambiente

Campanha ‘Óleo do Bem’ terá início até o final do mês de fevereiro, em Fernandópolis



Campanha ‘Óleo do Bem’ terá início até o final do mês de fevereiro, em Fernandópolis

O município de Fernandópolis oficializou na manhã de ontem, 30, o termo de adesão ao ‘Óleo do Bem’, projeto coordenado pela plataforma de negócios ‘Tem+’. Com o objetivo de apresentar a campanha para os diretores da Rede Municipal de Ensino, o prefeito André Pessuto recepcionou no auditório do Paço Municipal o gerente comercial regional da TVTEM Itamar Ferrucci, o coordenador institucional da emissora Edenir Tassinalli e Cláudia Florêncio, uma das coordenadoras do projeto.

Os vereadores participaram da reunião juntamente com os representantes das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente. “Hoje é um dia muito especial, pois justamente no dia do meu aniversário a cidade ganha um presente que é o projeto ‘Óleo do Bem’. A temática sustentabilidade é uma plataforma que precisa ser debatida entre as autoridades e essas iniciativas são fundamentais, principalmente por chegar diretamente nas crianças. Fernandópolis acolhe o projeto e vamos incentivar junto às famílias”, destacou o prefeito André Pessuto.

O ano letivo da Rede Municipal em Fernandópolis começa na próxima sexta-feira, 03. As unidades escolares irão receber até o final de fevereiro todo o material para a coleta do óleo de cozinha e o material informativo da campanha. O principal objetivo do projeto é estimular a coleta do óleo entre as famílias por meio da conscientização das crianças. Serão disponibilizados tambores de coleta nas unidades escolares que vão ser recolhidos conforme a demanda recebida. O óleo coletado será transformado em barras de sabão.

Além da Prefeitura de Fernandópolis, o projeto tem a parceria com o Instituto Triângulo e a Cerol Óleo Vegetal, com o patrocínio da Sabesp, apoio do Governo do Estado de São Paulo, CETESB e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, com promoção da TV TEM e temmais.com.