Saúde

Campanha por doação de sangue mobiliza fernandopolenses pelas redes sociais



Campanha por doação de sangue mobiliza fernandopolenses pelas redes sociais
Cássio Araújo e o irmão Gilberto

Desde o início da tarde desta terça-feira, 28, uma campanha por doação de sangue mobiliza os fernandopolenses. O pedido foi publicado nas redes sociais por familiares do médico veterinário Gilberto Aparecido de Araújo, que está internado na UTI da Santa Casa. Gilberto é de família tradicional de Fernandópolis.

No pedido que postou nas redes sociais, o irmão Cássio Araújo informou que pode ser doado qualquer tipo sanguíneo. “A nossa família agradece a todos pelo gesto”, postou Cássio. Gilberto também é irmão do empresário de comunicação Darci Araújo.

Os doadores devem procurar o Hemocentro de Fernandópolis que funciona ao lado da Santa Casa. As segundas, terças, quintas e sextas-feiras, o atendimento é das 8 às 17 horas. Na quarta-feira, até às 18 horas e aos sábados, até às 12 horas.

Para doar, a pessoa precisa: estar bem de saúde; apresentar um documento oficial com foto; ter de 16 a 69 anos de idade (menores devem estar acompanhados dos pais); homens devem pesar mais de 50 quilos e mulheres mais de 51 quilos; caso esteja tomando medicamentos, leve o nome.

Mais informações: 3442-5544 ou 98165-0067