Solidariedade

Campanha ‘Vacina contra a Fome’ entrega alimentos ao ‘Girassol’ e ‘Caravana Benedita Fernandes’



Campanha ‘Vacina contra a Fome’ entrega alimentos ao ‘Girassol’ e ‘Caravana Benedita Fernandes’

A campanha ‘Vacina contra a Fome’ realizou mais uma entrega de alimentos, arrecadados durante a vacinação contra Covid-19, as entidades beneficiadas foram o ‘Projeto Girassol’ e ‘Caravana Solidária Benedita Fernandes’.

As instituições serão responsáveis por fazer os repasse dos alimentos aos seus assistidos em situação de vulnerabilidade social. O ‘Projeto Girassol’ atende 47 crianças e adolescentes com idade entre 6 a 15 anos residentes no Jardim Paulistano e imediações, com serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, contanto também com projetos em parceria com o CMDCA. A ‘Caravana Benedita Fernandes’ presta atendimento e acompanhamento para cerca de 150 famílias do município.

O ‘Vacina contra a Fome’, projeto realizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo arrecadar produtos não perecíveis de forma voluntária.

Para participar, basta doar um quilo de alimento no momento em que a pessoa procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para tomar a vacina contra a Covid-19

Os principais itens solicitados são: arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, porém, qualquer produto que compõe a cesta básica poderá ser doado.