Esporte

Campeonato de Jiu-Jitsu arrecadará alimento para o Asilo



Campeonato de Jiu-Jitsu arrecadará alimento para o Asilo
Maurício Gomes, 30, fisioterapeuta formado em 2005, professor de Jiu-Jitsu da Academia Word Strong, localizada à rua Rio de Janeiro, n.º 2315, no centro, organiza o 4.º Campeonato de Jiu-Jitsu de Fernandópolis, que será realizado no Ginásio Beira-Rio, a partir das 9h deste domingo, 25. A entrada será um quilo de alimento não perecível, exceto sal, como pede Maurício.

“O alimento arrecadado será encaminhado a algumas instituições, com prioridade ao Asilo São Vicente de Paulo, onde realizei estágio quando cursei Fisioterapia na FEF”, disse o sansei.

“Realizamos esse campeonato há quatro anos. Nesta edição competem atletas de toda a região noroeste, além de outros estados, como Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Aproximadamente 150 atletas são aguardados para esse evento, a Equipe Mauro Gomes Team, que é filiada à Federação Paulista e Confederação Brasileira de Jiu-Jtsu é a organizadora do campeonato, que tem apoio da Prefeitura Municipal, da Uniodonto, Unimed e outros colaboradores”, declarou Maurício, que é professor desde 2000. Ele começou a praticar o esporte em 1996.

Atualmente com aproximadamente 50 alunos na Word Strong, o atleta começou recentemente a dar aulas exclusivamente para mulheres, onde ensina a prática de defesa pessoal, de segunda e quarta, das 19 às 20 horas. As outras turmas de adultos têm aulas semanalmente a partir das 20 horas. Crianças têm aulas de segunda, quarta e sexta, das 17 às 18 horas.