Política

Campos Machado apresenta projeto de FATEC para Fernandópolis na Assembléia



Campos Machado apresenta projeto de FATEC para Fernandópolis na Assembléia
O deputado estadual Campos Machado (PTB) protocolou na Assembléia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei nº 654/2007, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a criar e implantar a Faculdade de Tecnologia – FATEC como unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” CEETEPS, em Fernandópolis.

O documento, ora em regime de tramitação ordinária, foi publicado no Diário da Assembléia em 30/06/2007 (página 34). Na justificativa, o deputado Campos Machado indica que “esse Centro Educacional tem como meta aperfeiçoar a mão-de-obra qualificada da cidade, como também da região, beneficiando ainda os municípios com os quais faz divisa, tais como Guarani D’Oeste, São João de Iracema, Macedônia, Pedranópolis, Meridiano, Estrela D’Oeste e São João das Duas Pontes”.

O deputado argumenta ainda que “é justo proporcionar um qualitativo investimento na capacitação profissional, pois a demanda requer uma qualificação adequada da população para garantir o futuro desenvolvimento econômico”.


LEAL
O oficial de Justiça fernandopolense Antonio Leal da Silva, membro do PTB, que fez a indicação do projeto para o deputado, esteve com o parlamentar no último dia 26 de junho. Na ocasião, Leal fez novas reivindicações a Campos Machado, como um veículo para o Conselho Tutelar, um posto da Polícia Militar em Brasitânia, verba para a reforma do Centro Comunitário daquele distrito, além de kit-biblioteca e kit-esporte para as diretorias municipais.

Sobre a publicação do projeto da FATEC, Leal afirmou que “esse é o procedimento correto, o trâmite legal. Primeiro, o projeto de Lei autoriza o governador a implantar a FATEC. Não adiante apresentar requerimentos ao Poder Executivo. Na verdade, só agora foi dado o primeiro passo concreto”, disse.