O segundo candidato recebido na Santa Casa de. Fernandópolis foi João Garcia Filho da coligação Mobiliza/Agir. O debate ocorreu nesta sexta-feira, 13,. Acompanhado da vice Juliana Bronze, o candidato a prefeito foi recebido pela direção do hospital, incluindo o provedor Marcus Chaer e o diretor técnico da instituição, Dr. Tarcísio de Oliveira, para debater propostas voltadas à saúde pública municipal.
João Garcia destacou a importância da Santa Casa como polo regional de saúde e defendeu a necessidade de reorganizar a estrutura da saúde pública com base em dados e estatísticas. “Para que possamos oferecer um atendimento de qualidade, é importante que as decisões sejam tomadas com base em números reais. Precisamos de uma gestão pública eficiente, que trabalhe com informações precisas para reorganizar a estrutura da saúde e garantir que os recursos sejam alocados de forma adequada”, afirmou o candidato.
Durante o encontro, Garcia também assinou o termo de compromisso proposto pela Santa Casa e incluiu dois pontos prioritários em sua proposta de governo: a continuidade das negociações com universidades para manter o internato de estudantes na instituição e a busca por acordos com as cidades da região para garantir o repasse mensal de verbas destinadas ao custeio das atividades do hospital.
Para o diretor técnico, as visitas realizadas até o momento têm sido extremamente positivas, pois permitem que a Santa Casa apresente suas reais necessidades e discuta soluções conjuntas. “É fundamental que os candidatos estejam abertos ao diálogo e comprometidos em desenvolver propostas que aprimorem a saúde pública. A construção de uma política de saúde eficaz depende do esforço conjunto”, destacou Tarcísio.
A Santa Casa permanece aberta para receber outros candidatos interessados em debater suas propostas. O agendamento pode ser feito por meio da Assessoria de Comunicação do hospital.