Com a transição de governo dando os primeiros passos nesta semana, com o protocolo da equipe composta por seis nomes, três advogados e três contadores, o prefeito eleito João Paulo Cantarella (PL) diz que já está conversando com pessoas que podem integrar a equipe de secretários.
A escolha, segundo ele, inclui não apenas análise de currículo, mas também o histórico de vida de quem vai integrar a equipe. Ele comentou como normal a especulação de nomes que podem integrar o governo. “Isso é normal, mas pedimos um pouco de paciência nesse momento que é de escolha”.
Nesta semana, o prefeito protocolou na Prefeitura oficio com os nomes dos membros da comissão de transição. São eles: Paulo Ricardo Santana, Wilson Francisco Domingues, Júlio Roberto de Sant´anna Junior, José Carlos Roda, Aristófanes Okiama e Ailton Manoel de Medeiros. “São amigos particulares pessoas da minha confiança”, disse.
Segundo Cantarella, o trabalho da equipe de transição é para levantar dados, licitações que precisam estar prontas no início do ano, RH e contas públicas. “Esses profissionais farão relatório para que a gente tome medidas nos primeiros cinco dias de governo e também as medidas que serão tomadas nos primeiros 100 dias de governo”, destacou em entrevista à Rádio Difusora e CIDADÃOnet (veja vídeo abaixo). Disse que vem conversando com a atual administração para a condução da transição de governo.