O prefeito João Paulo Cantarella decidiu vir a público, através de um vídeo de distribuído pela Secretaria de Comunicação (veja abaixo), para esclarecer o que chamou de “onda de boatos” sobre a educação municipal. Ele também se reuniu com vereadores.
No vídeo de quase cinco minutos, o prefeito aborda questões que mobilizaram pais, diretores e professores da rede municipal. Uma das noticias era de que haveria fechamento de salas de aulas. “Salas não vão fechar. Em alguns casos vamos juntar salas pequenas com cinco, seis alunos para abertura de novas vagas para atender a demanda de matriculas. Além disso pretendemos criar novas salas de aulas, por exemplo, duas salas com 30 alunos, queremos ter três com 20 alunos”, frisou.
Sobre demissão de professores de apoio e de substituição, do processo seletivo, Cantarella destacou que não haverá demissões. "Estamos cumprindo uma obrigação junto ao Tribunal de Contas, preenchendo as vagas com professores efetivos. Já encaminhamos um projeto à Câmara Municipal para a criação de novas vagas, reforçando nosso compromisso com a valorização dos profissionais da educação".
Em relação à educação especial, Cantarella garantiu que "nenhuma criança ficará sem atendimento. Estamos trabalhando para que as escolas tenham profissionais capacitados para atender às necessidades específicas dos alunos", enfatizou.
Ainda no vídeo, Cantarella reafirma seu compromisso com a educação. "Sou filho de professores e sei o quanto a educação é essencial para o futuro de nossas crianças. Estamos investindo na modernização das escolas, capacitação dos educadores e implementação de novas tecnologias”. Por fim, o prefeito alertou para informações passadas de forma equivocada. “Busquem informações na fonte correta”, enfatizou
REUNIÃO COM VEREADORES
Após uma série de reclamações feitas por professores e pais de alunos da rede pública municipal de ensino, os vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis se reuniram com o prefeito João Paulo Cantarella para buscar esclarecimentos sobre os problemas enfrentados pela categoria e pela comunidade escolar.
Segundo o presidente da Câmara, Daniel Arroio, as queixas chegaram ao seu conhecimento por meio de diversos canais, incluindo depoimentos de professores e de pais preocupados com a situação. "Nossa responsabilidade é esclarecer esses pontos e garantir que o município ofereça condições adequadas para a educação", afirmou Arroio.
Durante a reunião, o prefeito João Paulo Cantarella forneceu explicações detalhadas sobre os assuntos que geraram os questionamentos. Ele iniciou destacando o compromisso de sua administração com a educação de qualidade e a valorização dos profissionais da área.